HomePromoção SocialInvestidores conhecem resultados do Selo Social

Investidores conhecem resultados do Selo Social

Na tarde da última quarta-feira (06/12) ocorreu na Prefeitura de Itu uma reunião com os investidores do Selo Social. Com o término da fase de inclusão de projetos sociais do ciclo de certificação, foram apresentados os resultados preliminares das ações realizadas.
A reunião contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, da diretora da pasta Anelise Barbosa, das representantes do Instituto Abaçaí Carina Giunco e Luciana Suemi, além de representantes dos investidores.
Na ocasião também foram apresentados os perfis de alguns dos projetos executados pelas organizações participantes e como eles contribuem no alcance dos objetivos de desenvolvimento local. “Vimos aqui projetos inovadores e que replicaremos em outras cidades”, comentou Carina.
Os investidores locais do Selo Social são a Água Forte Saneamento Ambiental, Cemed Logística, Colégio Cidade de Itu – Anglo, Grupo Lorenzon, Grupo Maggi, Plaza Shopping Itu e Starrett Indústria e Comércio.

Sobre o Selo Social
Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o Selo Social é um certificado concedido para empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem compromisso social. Durante o processo de certificação os setores se mobilizam na realização de ações em prol da comunidade pelas áreas de atuação – educação, saúde, meio ambiente, cultura, inclusão, economia, política e urbanização. O programa já foi implantado, com sucesso em cidades dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Projetos inovadores apresentados em Itu serão levados para outras cidades

Primeiros resultados das ações do Selo Social foram apresentados aos investidores