19/03/2024
HomeNotíciasSistema de controle de semáforos rende certificado de reconhecimento regional

Sistema de controle de semáforos rende certificado de reconhecimento regional

A Prefeitura de Itu participou, na última quinta-feira (07/06), do II Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, realizado na cidade de Garça. Itu foi indicada para participar do evento e recebeu um certificado de reconhecimento por seu trabalho realizado na área de informatização da mobilidade urbana. O município foi representado pelo diretor de Trânsito, Hélio Tomba.

O sistema de controle remoto de semáforos, implantado em Itu pela atual gestão, conquistou o certificado de projeto inovador do Centro-Oeste Paulista por usar a tecnologia de forma estratégica na melhoria do dia-a-dia dos condutores de veículos e pedestres. O aprimoramento do sistema de semáforos em Itu foi apresentado como um caso de sucesso, obtendo destaque regional por colaborar com a mobilidade urbana.

Promovido pela Rede Cidade Digital, em conjunto com Prefeituras e Associações de Municípios, o evento teve o objetivo de reunir gestores públicos de diversas áreas, autoridade políticas, empresários, entidades e todos os interessados em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades, tornando o serviço público mais eficiente e melhorando a vida das pessoas.