Vinte servidores públicos municipais receberam das mãos do prefeito Antonio Tuíze na manhã desta quinta-feira (12/02), na sala de reuniões do Paço Municipal, o diploma do curso de auxiliar administrativo realizado no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), unidade de Itu.
O curso aconteceu graças à parceria firmada entre a Prefeitura e o Senac. Um projeto que vinha sendo construído desde o primeiro ano de administração do prefeito Tuíze, quando a Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Recursos Humanos (RH) e da Escola do Servidor Público (Efosp) levantaram junto ao Senac os cursos de interesses para os servidores da Prefeitura de Itu.
Durante a formatura, o prefeito Tuíze fez questão de parabenizar cada um dos servidores pela iniciativa que os fizeram chegar até o fim deste curso realizado numa instituição de renome nacional e que durou cerca de cinco meses, com aulas duas vezes por semana totalizando 160 horas.
O secretário de Habitação Popular, Carlos D’Ambrósio, que também é o presidente do Sincomércio e que também ajudou a viabilizar este projeto, prestigiou a cerimônia juntamente com o chefe de Gabinete do prefeito Tuíze, Dito Roque, os secretários de Adminstração, Miguel de Moura Silveira Júnior, de Apoio ao Emprego e Desenvolvimento Empresarial, coronel José Rubens Nunes Gomes, de Governo, Rick Schmidt, de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Lopes Ferraz de Almeida, de Saúde, Manoel Monteiro, além da coordenadora do Senac de Itu, Maria José Gomes Ribas e da professora do curso, Patricia Maria Machado Duarte.
Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu
(12/02/2015)