HomeGestões AnterioresPrefeito vistoria desassoreamento da represa do Taquaral

Prefeito vistoria desassoreamento da represa do Taquaral

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, vistoriou o andamento do desassoreamento da represa do Taquaral. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito Neto Beluci e secretários municipais. As obras estão sendo executadas pela concessionária Águas de Itu por determinação do próprio prefeito e deliberação do Comitê de Gestão de Água.

Além da represa do Taquaral, a concessionária Águas de Itu deverá, também por exigência do prefeito, iniciar nesta semana as operações de desassoreamento de outro importante reservatório da cidade: a represa do Itaim.

Enquanto isso, as obras da adutora Mombaça, que trará 280 litros por segundo para a ETA (Estação de Tratamento de Água) I, prosseguem com previsão de inauguração para o mês de março.

O Comitê de Gestão de Água, que reúne representantes da administração municipal e da empresa privada que presta serviços de água e esgoto, foi criado para debater e aplicar ações de combate à crise hídrica.

Mesmo após o final do racionamento e reinício da temporada de chuvas, o Comitê de Gestão de Água, instituído em setembro do ano passado, continua se reunindo, fiscalizando as obras em andamento e mantendo um plano de contingência.

(11/02/15)