21/03/2024
HomeGestões AnterioresSemáforos são instalados no acesso entre os bairros São Luiz e Aeroporto

Semáforos são instalados no acesso entre os bairros São Luiz e Aeroporto

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, instalou um conjunto de semáforos no entroncamento das avenidas Eugen Wissman e Senador Teotônio Vilela, acesso dos bairros São Luiz e Jardim Aeroporto. O conjunto semafórico entrou em funcionamento às 13h desta quinta-feira (17/12).

Os semáforos atendem às antigas reivindicações por parte de moradores e comerciantes das proximidades. O novo sistema de sinalização visa prevenir acidentes e proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pelo local.

Toda a manutenção dos equipamentos será realizada através de parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Serviços, Urbanos e Rurais (SEMSUR).

Por se tratar de um semáforo de três tempos, um agente de trânsito permanecerá no local orientando os motoristas nesta fase de implantação.

Fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu