HomeEsportesSeis equipes de Itu se classificam para próxima etapa do Basquete 3X3

Seis equipes de Itu se classificam para próxima etapa do Basquete 3X3

Imagem mostra uma das equipes de Itu que participaram do Campeonato Paulista de Basquete 3x3 – V Etapa

A cidade de Itu recebeu, entre os dias 27 e 29 de outubro, o Campeonato Paulista de Basquete 3×3 – V Etapa. As equipes do Clube Ituano feminino (adulto), Seme Itu masculino (adulto), Clube Ituano A feminino (U23), Clube Ituano B feminino (U23), Seme Itu masculino (U23) e Seme Itu masculino (U18), se classificaram e avançaram para próxima etapa que ocorre no fim de novembro, na cidade de Diadema.

No dia 29 (domingo), o secretário de Planejamento e ex-Esportes, Gilmar Pereira, acompanhou o torneio e agradeceu a vinda do evento para a cidade. “Está é a primeira vez que recebemos, com muito orgulho, esse campeonato aqui em Itu. Que possam vir muitas outras oportunidades para podermos destacar esse esporte tão importante como é o basquete”, destacou Gilmar. Já o secretário municipal de Esportes, Diego Corsi, também esteve presente e destacou a habilidade dos atletas de Itu que participaram da competição e conseguiram ir para a VI Etapa.

Foram mais de 40 equipes participantes de várias cidades. Os jogos ocorreram em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Prudente de Moraes”, com categorias U16 (cinco classificados no masculino), U18 (oito classificados no masculino e três no feminino), U23 (com seis classificados no masculino e cinco no feminino), e a categoria adulta (com doze no masculino e três no feminino). O evento, realizado pelo Esporte da Sorte em parceria com a empresa Marketing Consulting Sports (MCS), contou com apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Confira notícias semelhantes sobre as equipes de Itu, acessando o link https://itu.sp.gov.br/campeonato-paulista-de-basquete-3×3-segue-neste-fim-de-semana/