15/03/2024
HomeGovernoSegunda edição do Programa Roda Jovem reúne cerca de 3,5 mil alunos

Segunda edição do Programa Roda Jovem reúne cerca de 3,5 mil alunos

Dando continuidade à segunda edição do programa “Roda Jovem”, após o período de férias escolares, o prefeito Guilherme Gazzola esteve nos últimos quinze dias visitando 12 escolas da rede estadual de ensino do município.

A ação, que iniciou sua segunda edição no mês de julho visitando cinco escolas, é uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, tendo por objetivo estimular a conscientização política dos jovens dentro das escolas.

Esta segunda fase de encontros reuniu cerca de 2,8 mil alunos do ensino fundamental e ensino médio em visitas realizadas nas escolas Francisco Nardy Filho, Sylvia de Paula Leite Bauer, Regente Feijó, Professor Salathiel Vaz de Toledo, Professora Priscila de Fátima Pinto, Mércia Maria Cazarini, Professor Anthenor Fruet, Professora Rosa Maria Madeira Marques Freire, Professora Bene Teixeira da Fonseca Amaral Gurgel, Professor Rogério Lázaro Toccheton, Professor Antônio Berreta e Professor Pery Guarany Blackman. Além dos alunos e representantes do Grêmio Estudantil, participaram também professores e equipes gestoras. Com isso, o programa deste ano reuniu cerca de 3,5 mil alunos, de 17 escolas do município.

Assim como na edição anterior, o prefeito explicou aos alunos como funcionam as esferas municipais, estaduais e federais do Poder Público, bem como a as funções dos cargos municipais e as importâncias de cada um deles para o atendimento no dia a dia do cidadão.

Os alunos puderam tirar suas dúvidas, abordando diversos temas como segurança nas escolas, Itu Cartão Cidadão, merenda escolares, escolas em tempo integral, melhorias nas escolas, tolerância, bullying, polos industriais na cidade, a questão hídrica, destinação de verbas, atendimento da UPA, politica nacional, acessibilidade, eventos turísticos, projetos de esportes, fakenews, capacitação profissional, entre outros assuntos. Todos esses questionamentos foram respondidos pelo prefeito, que aproveitou a oportunidade para pedir aos jovens que acompanhem as ações da administração municipal, mandem sugestões e chequem as informações através dos canais oficiais da Prefeitura de Itu.

Na oportunidade, algumas escolas realizaram apresentações e entrega de alguns presentes para o chefe do Executivo. Acompanharam as visitas, a dirigente regional de Ensino, Josimarie Júlio, a secretária de Saúde, Janaina Guerino Camargo e a secretária de Comunicação, Flávia Frossard.