24/03/2024
HomeGovernoDesfile de 07 de setembro será na Av. Octaviano Pereira Mendes

Desfile de 07 de setembro será na Av. Octaviano Pereira Mendes

Imagem de estudantes carregando a bandeira da escola Regente Feijó, acompanhados de senhoras segurandos as bandeiras de Itu, Estado de São Paulo e do Brasil

O evento terá participação da sociedade civil organizada, escolas, entidades, associações e corporações tanto militares, quanto civis

Após dois anos sem realização devido à pandemia de coronavírus, será retomado no dia 07 de setembro o tradicional desfile em comemoração à Independência do Brasil. As ações cívicas terão início às 8h, no pavilhão nacional do Quartel (pátio interno), com acesso restrito às autoridades locais. Em seguida, as autoridades deslocam-se ao palanque, que estará posicionado em frente à empresa Eletrozan, na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes, onde será realizado o desfile, aberto ao público.

Este ano a solenidade será ainda mais especial, pois comemora-se o Bicentenário da Independência. Participarão diversos grupos, reunindo o Regimento Deodoro, estudantes, professores, diretores, entidades filantrópicas, policiais, bombeiros, membros de associações e fanfarras. Haverá ainda a Banda Marcial Municipal de Itu participando do evento.

Confira a ordem das atrações do desfile deste ano: Regimento Deodoro, Viaturas do Quartel, Guarda Civil Municipal, Viaturas da Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim, Apae, Melhor Idade, Associação dos Combatentes da Reserva do Regimento Deodoro, Colégio Anglo, Secretaria Municipal da Educação, Regente Feijó, Grupo Escoteiro Utu-Guaçu, Grupo Escoteiro Domingos Fernandes, Banda Marcial Municipal, Narcóticos Anônimos, Pedal Legal, Defesa Civil, Bombeiros Civis Voluntários, Desbravadores, Viaturas Polícia Militar, Viaturas Bombeiros, Frota Municipal, Ambulâncias, Volks Véio Club e Cavaleiros.

Para realização do desfile, a avenida estará interditada a partir das 5h do dia 07 de setembro, sendo liberado o trânsito logo após o término do desfile. Início da interdição se dará na Rua Barão do Rio Branco até a avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes.