HomePlanejamentoSecretaria de Planejamento realiza encontro com contadores

Secretaria de Planejamento realiza encontro com contadores

Nesta semana a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, promoveu o Encontro com Contadores da cidade de Itu. Entre as autoridades presentes ao evento, realizado no auditório do Sincomércio, estavam o prefeito Guilherme Gazzola, secretários e diretores municipais.

Guilherme Gazzola comentou que, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de janeiro de 2018, Itu foi a oitava cidade que mais gerou emprego no Estado de São Paulo, o que indica um ambiente econômico favorável. Desejou a todos uma manhã produtiva e de troca de experiências.

O encontro enfocou a desburocratização da abertura e funcionamento de empresas no município de Itu, por meio do conceito de Cidades Inteligentes, que utiliza a tecnologia para facilitar a atuação nesse segmento. Hoje, com a implantação desse conceito, o processo para a abertura de empresas que durava até 120 dias foi reduzido. Uma empresa de baixo risco, por exemplo, pode ser aberta em dois dias.

O objetivo do evento foi a troca de ideias e experiências com os contadores, multiplicadores dessas informações junto aos empresários, para facilitar a atuação das empresas na cidade. Além da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Finanças, de Obras e de Saúde (esta última inclusive com funcionários da Vigilância Sanitária) e do Corpo de Bombeiros, instituições que atuam no processo de abertura e fiscalização de empresas.

O secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Júnior, avaliou o encontro como muito produtivo, momento em que dúvidas foram sanadas e afirmou estar otimista com o avanço desse projeto.