Widget Image
Secretarias
21/04/2024
HomeEducaçãoSecretaria de Educação recebe doação de Kit Arduino

Secretaria de Educação recebe doação de Kit Arduino

A secretária adjunta de Educação, Sílvia Sório, e a diretora do Departamento de Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), Lívia Sousa, receberam na tarde do dia 17 de março, um Kit Arduino. A doação foi feita pela munícipe Olga Maria de Oliveira.

O kit será destinado ao FAB LAB, um laboratório de criação e inovação tecnológica que funcionará nas dependências da escola em tempo integral Rede Saber III “Rachel Steiner Leitão”, localizada no Jardim Alberto Gomes.

Esse é o primeiro Kit Arduino da Secretaria de Educação e tem como principal objetivo tornar o acesso à prototipagem eletrônica mais fácil e flexível. Por meio do referido kit, os estudantes poderão criar os mais diversos projetos eletrônicos.

Também prestigiaram a entrega do kit a diretora da Rede Saber III, Caroline Cardoso Cevecow, a vice-diretora da unidade, Cecília de Fátima Felisberto Souza, e a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Gabriela Mazzo.

Kit Arduino
O Kit Arduino é um conjunto de produtos com sensores, módulos, componentes eletrônicos e afins, projetado para estudantes começarem o processo de aprendizagem em eletrônica.