HomeTV PrefeituraSaúde: Inauguração do novo prédio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI)

Saúde: Inauguração do novo prédio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI)

A inauguração do novo prédio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI) “Maria Helena Corrêa Pompeu”, localizado na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75, Loteamento Residencial Maria Fernanda – foi realizada na última quarta-feira (24). O AMI, que é referência regional, conta com equipe multidisciplinar constituída por médicos infectologista, infectopediatra, pneumologista, hepatologista, ginecologista, urologista, proctologista, assistente social, psicólogo, enfermeiros e farmacêutico.

Atualmente, mais de 21 mil usuários estão cadastrados no serviço para os diversos atendimentos oferecidos no local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Além do atendimento às doenças infectocontagiosas, no AMI são realizadas coleta de exames laboratoriais e testagem sorológica para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e desenvolvidos os programas de HIV, Tuberculose, Hanseníase, Hepatites Virais, Criança Exposta ao HIV, Profilaxia Pós Exposição Sexual e Programa de Acidente de Trabalho.