07/05/2024
HomeSaúdeRepasse à Santa Casa é garantido em audiência com Estado

Repasse à Santa Casa é garantido em audiência com Estado

Em audiência realizada nesta terça-feira (07/05) com o secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, e sua equipe técnica, foi proposto o pagamento de duas parcelas de repasse para a Santa Casa de Itu, sendo um em referência ao mês vigente e outra ao mês anterior. Além desse pagamento, o adicional de R$ 1,3 milhões, conquistado por essa gestão junto à Secretaria Estadual de Saúde em dezembro de 2023, será mantido. Com isso, o Hospital deverá receber nos meses de maio e junho R$ 5,3 milhões de recursos estaduais para seguir com seu funcionamento.

Até que toda situação seja regularizada, com data provável para a próxima segunda-feira (13/05), a Santa Casa de Itu irá manter os pacientes que já estão internados e irá reestabelecer a normalidade do atendimento. Participaram da audiência, representando a cidade de Itu, o prefeito Guilherme Gazzola, a secretária municipal de Saúde Janaina Camargo e a secretária adjunta da pasta Margareth Venturinelli.