HomeNotíciasQueima do Judas ocorre no Domingo de Páscoa na Praça da Matriz

Queima do Judas ocorre no Domingo de Páscoa na Praça da Matriz

Imagem mostra momento em que Judas é queimado em evento anterior ocorrido em domingo de páscoa do ano anterior.

Anteriormente conhecido como “Estouro do Judas”, o espetáculo foi remodelado nos últimos anos

Com mais de um século de história, o espetáculo da Queima do Judas ocorre no domingo de Páscoa (31/03) pontualmente ao meio-dia na Praça Padre Miguel (Matriz). Promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, o evento foi remodelado desde 2022 para atender as determinações das leis sobre fogos de artifício.

Com diferencial de outras cidades onde Judas é malhado, em Itu, milhares de moradores e visitantes se reúnem para acompanhar o show pirotécnico que mostra bonecos do traidor de Cristo e do diabo se desfazendo em chamas. O local do espetáculo será cercado e sinalizado, visando evitar quaisquer incidentes.

Toda a população está convidada a prestigiar o evento no domingo de Páscoa que é gratuito.