Widget Image
Secretarias
15/07/2024
HomeNotíciasProsseguem em Itu as campanhas de vacinação

Prosseguem em Itu as campanhas de vacinação

Imagem mostra um munícipe em momento de vacinação, onde a enfermeira está aplicando a dose.

As campanhas de vacinação contra a dengue (de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias), Multivacinação (acerto de Carteirinhas de Vacinação para crianças e adolescentes de zero a 14 anos), contra Influenza (Gripe) e contra Covid prosseguem no período de 27 a 29 de maio (devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá vacinação nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho). De segunda a quarta-feira a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 18h, sendo que a UBS 02 (Jardim União) e a UBS 05 (Rancho Grande) funcionam até às 19h.

A vacina contra a dengue contempla, neste momento, crianças e adolescentes na faixa etária de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias. As crianças e adolescentes nessa faixa etária que já tiveram dengue podem receber a vacina para diminuir os riscos de agravamento da doença numa possível nova infecção. Mas, a recomendação para quem teve dengue recentemente, é aguardar seis meses para tomar a vacina.

Em relação à Gripe (Influenza), a vacinação foi ampliada para a população não vacinada a partir de 6 meses de idade.

A Secretaria de Saúde de Itu informa que a vacinação contra a Covid segue as determinações do Ministério da Saúde, sempre de acordo com o quantitativo de vacinas disponibilizado pelo referido órgão federal. Neste momento em que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 655 doses da vacina contra Covid serão priorizadas as crianças de 6 meses a menores de 4 anos. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo munícipe na UBS de referência.

Confira aqui todas as Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade.