Widget Image
Secretarias
18/03/2024
HomeGestões AnterioresPromoção e Desenvolvimento Social realiza café da manhã para moradores em situação de rua

Promoção e Desenvolvimento Social realiza café da manhã para moradores em situação de rua

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social realizou na manhã desta segunda-feira (10/06), no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), mais uma edição do café da manhã oferecido aos moradores em situação de rua.

O objetivo desta ação é estreitar relações interpessoais e comunitárias das pessoas que utilizam os espaços públicos como forma de moradia ou sobrevivência para inseri-los na rede de serviços de proteção socioassistenciais e demais políticas públicas setoriais, conforme as necessidades.

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social aproveita estes encontros para dar suporte para acesso à documentação pessoal, encaminhamentos para a rede de serviços socioassistenciais, distribuição de kits de higiene, acesso a benefícios sociais e programas de transferência de renda, entre outros que contribuem para restaurar a autoestima e autonomia.

O secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Marco Antonio Augusto, presente no café da manhã desta segunda-feira aproveitou o encontro para também se aproximar dos moradores e explicar aos mesmos as abordagens realizadas pela Guarda Civil Municipal de Itu (GCMI).

Também presente nesta ação, a secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, os vereadores Olavo Volpato e Eduardo Ortiz, o Padre Clóvis Wilson Fortinila, representantes da Entidade Social Casa de Emaús, representantes da área de saúde e demais funcionários da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCMI Rafael Bortoleto/Prefeitura de Itu