Widget Image
Secretarias
HomeNotíciasProjeto Yoga Livre ocorre no Parque do Varvito

Projeto Yoga Livre ocorre no Parque do Varvito

Imagem mostra um dos pontos arborizados do Parque do Varvito, local onde ocorre a prática de yoga livre todo terceiro domingo do mês.

No próximo dia 21 (domingo), a partir das 9h, ocorre mais uma edição do Projeto Yoga Livre, no Parque Geológico do Varvito. A instrutora Ana Clara oferece as práticas gratuitamente sempre no terceiro domingo do mês. Promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, a iniciativa promove atividades gratuitas de yoga com demonstração e explicação, sendo aberta para toda a população.

As práticas de yoga envolvem meditação, exercícios respiratórios e posturas específicas para trabalhar a consciência corporal e proporcionar a sensação de relaxamento, ocasionando vários benefícios para a saúde física e mental.

Há mais de um ano, o Parque do Varvito passou a ser o local oficial do Projeto Yoga Livre, implantado neste governo, sendo executado inicialmente na Praça Periscópio. Ao longo das edições, o Varvito foi escolhido por proporcionar condições adequadas aos praticantes dessa modalidade, dispondo de arborização e sombra, além de ser silencioso. O Parque Geológico do Varvito fica na Rua Parque do Varvito, 400, bairro Nossa Senhora Candelária.

Saiba mais sobre o Parque do Varvito acessando o link: https://itu.sp.gov.br/meio-ambiente/parque-geologico-do-varvito/