09/04/2024
HomeEducaçãoProjeto Futsurdo já conta com nove participantes em Itu

Projeto Futsurdo já conta com nove participantes em Itu

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Nape (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, criou o projeto Futsurdo. A iniciativa surgiu a partir da necessidade de um grupo da comunidade de surdos do município, que buscava um espaço para ampliar suas atividades sociais e esportivas. Iniciado no final do mês de junho, o Futsurdo conta atualmente com nove surdos adultos e os treinos acontecem no Ginásio Poliesportivo Angelo Favaron (Avenida Edison B. Andreazza, nº50), todas as sextas feiras, às 19h.

O projeto conta com a organização da professora Ana Maria da Silveira, que atua no Centro de Convivência dos Deficientes Auditivos, que acompanha os treinos e realiza a interpretação por meio da Libras (Língua Brasileira de Sinais), para os comandos dados pelo professor treinador Emerson. As inscrições estão abertas pelo telefone 4013-0287, no NAPE, com a professora Ana Maria da Silveira.