18/04/2024
HomeEducaçãoSecretaria de Educação inicia contratação e treinamento de novos funcionários em Itu

A Secretaria Municipal de Educação está contratando, neste mês de agosto, 70 novos funcionários. Ao todo serão 40 assistentes administrativos para escolas de educação infantil e 30 servidores (entre professores de ensino fundamental I e II, professores adjuntos, professor de Espanhol, monitores, enfermeira e serventes escolares) para suprir as demandas das unidades.

Nesta semana, os nove primeiros assistentes administrativos contratados participaram de curso de formação inicial com a secretária municipal adjunta de Educação, Sílvia Sório, e técnicos da referida pasta. Os assistentes administrativos, que atuarão em escolas de educação infantil, cujo cargo foi instituído pelo atual governo municipal, oferecerão respaldo ao trabalho dos diretores de unidades.

Esta ação busca capacitar os servidores técnico-administrativos para o cumprimento dos seus direitos e deveres como servidores públicos de acordo com as normas institucionais da Prefeitura e da Secretaria de Educação de Itu, estimulando o aperfeiçoamento de competências e habilidades diversas, promovendo a inserção produtiva e exitosas dos novos funcionários, para potencializar resultados no mundo do conhecimento e trabalho.