HomeJurídicoProjeto Cidadania Itinerante vai atender em Itu nesta semana

Projeto Cidadania Itinerante vai atender em Itu nesta semana

Imagem mostra uma van com a porta lateral aberta, cadeiras brancas, com duas pessoas sentadas. Os atendimentos correspondentes ao Projeto Cidadania Itinerante a população gratuitamente serão realizados neste local.

O Projeto Cidadania Itinerante será realizado em Itu, nesta semana, pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Justiça. O atendimento gratuito ao público ocorre no dias 11 e 12 de maio, das 9h às 17h, e no dia 13 de maio, das 9h às 16h, na Subprefeitura Regional do Pirapitingui, localizada à Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14, Cidade Nova.

A ação faz parte da iniciativa da referida Secretaria Estadual de expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado de São Paulo. Os serviços da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania que estarão disponíveis gratuitamente para a população são: agendamento de 1ª e 2ª via de RG; solicitação de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; solicitação de 2ª via de CPF; solicitação de 2ª via de contas de consumo: água e luz; baixar Carteira de Trabalho Digital no celular; renovação de CNH; atestado de antecedentes criminais; entrada no Seguro Desemprego; elaboração de currículo; consulta Serasa; orientações Procon.

Através do Projeto Cidadania Itinerante também haverá atendimentos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias e aos Programas da Secretaria: Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Coordenação de Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), Centro de Integração da Cidadania (CIC), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e Ouvidoria.