15/03/2024
HomeNotíciasCaravana Social realiza mais de 180 atendimentos no Vale das Brisas

Caravana Social realiza mais de 180 atendimentos no Vale das Brisas

Imagem mostra pessoas sendo atendidas pela equipe da Prefeitura embaixo de uma tenda branca. O projeto intersetorial trata-se da Caravana Social realizada no Vale das Brisas

No último sábado (06/05), foi realizada mais uma edição da Caravana Social, promovida pela Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e Saúde, em parceria com outras pastas.

Nesta edição, foram realizados mais de 180 atendimentos no bairro Vale das Brisas. O projeto intersetorial tem por objetivo aproximar e incluir a comunidade distante do centro urbano, sendo realizado uma vez por mês, aos finais de semana.

Dentre os serviços prestados, destacam-se consultas médicas, oftalmológicas, vacinação, testes rápidos do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), orientação odontológica, serviços de farmácia, bem como, os serviços realizados pela Promoção Social, como Cadastro Único/Auxilio Brasil, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa contra Violência Doméstica, Programa Criança Feliz, apresentação dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Cursos de Capacitação. Além desses, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esteve no local, realizando atendimentos de caninos e felinos.

A próxima edição está prevista para o dia 17 de junho, no bairro Apotribu.

A Caravana Social tem realizado atendimentos em diversos bairros, em versão anterior, realizada no Portal Santiago foram atendidas cerca de 110 pessoas. Confira a notícia através do link: https://itu.sp.gov.br/caravana-social-realiza-mais-de-110-atendimentos-no-portal-sao-thiago/