11/04/2024
HomeCulturaProgramação artística da Lei Aldir Blanc prossegue neste final de semana

Programação artística da Lei Aldir Blanc prossegue neste final de semana

As apresentações artísticas, que fazem parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (n°14/017/2020), prossegue em Itu neste final de semana, com eventos nas Praças Padre Miguel (Matriz) e dos Exageros. Os artistas participantes se encaixam como beneficiários do Inciso II, recebendo recursos advindos da Lei para custear espaços e coletivos culturais durante o período de calamidade pública.
O público deve respeitar o uso correto de máscara, cobrindo nariz e boca, assim como manter distanciamento social e, sempre que possível, utilizar álcool em gel. Esses eventos também marcam o plano de retomada cultural e turística de Itu, visto que desde o início da pandemia todos as atividades foram canceladas e permaneceram até o primeiro semestre deste ano paradas.

Praça da Matriz
30 de outubro (sábado)
17h – Apresentação de Dança e Canto Indígena – Família Awapeiteinju
18h – Intervenção Musical “Cânticos Religiosos Africanos” – Templo Sagrado Obaluaê Iansã Senhor Ogum
20h – Show Musical “Hoje Tem Samba” – Forma Cultural Edições

31 de Outubro (domingo)
15h – Espetáculo Teatral “Quase Artístico” – Grupo Nós Mesmos
16h30 – Sarau Literário com Contação De História- Projeto Território Vivo – Participação especial de Élida Marques, atriz e mediadora de leitura do Ler é uma viagem. programa de incentivo à leitura.
18h – Orquestra Filarmônica De Itu – Assatemec
20h – Show Musical “Hoje Tem Samba” – Forma Cultural Edições

Praça dos Exageros
30/10 (sábado)