Widget Image
Secretarias
06/04/2024
HomeEmpregoPrograma estadual incentiva exportação para empresários de SP

Programa estadual incentiva exportação para empresários de SP

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Emprego, informa que as inscrições do programa Exporta SP já estão abertas. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, o Exporta SP é mais uma oportunidade voltada às micros, pequenas e médias empresas que buscam informações sólidas sobre como exportar seus produtos e serviços.

A capacitação on-line dura quatro meses e abrange treinamentos com temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. Questões como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, plano de negócios, marketing e vendas serão abordadas por especialistas da InvestSP e da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Durante o treinamento, o empreendedor terá aulas e acesso à plataforma online de conteúdo chamado AVA (Ambiente Virtual de Aula), que utiliza o modelo Canvas, a ferramenta mais utilizada atualmente para planejamento de negócios. Também serão realizados workshops, que auxiliarão os participantes a construir uma rede de contatos de empresários que buscam a inserção no mercado internacional.

A iniciativa inclui empresas do setor industrial, de agronegócio, de serviços e até mesmo startups. Os empresários interessados devem realizar o cadastro preenchendo o formulário de inscrição e verificação da maturidade exportadora, neste link http://bit.ly/venhaexportar

Para mais informações, basta entrar em contato com a equipe de promoção de exportações da InvestSP: [email protected] e (11) 3100-0309, (11) 3100-0395.