24/03/2024
HomeEmpregoItu recebe terceira unidade do Sebrae Aqui

Itu recebe terceira unidade do Sebrae Aqui

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria do Emprego, realizou na tarde de quarta-feira (01/06), a assinatura do termo para a instalação de mais uma unidade do Sebrae Aqui no município. O encontro entre o prefeito Guilherme Gazzola, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Monteiro, e representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), aconteceu no Instituto Legislativo Ituano (ILI), local que deve receber a próxima unidade.

“Ter mais um canal de atendimento presencial do Sebrae em nossa cidade comprova nossa vocação em fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico de Itu. Essa é mais uma conquista de nossa gestão, graças ao trabalho de toda equipe da Secretaria Municipal do Emprego”, declarou o prefeito.

Itu, com exceção de cidades de maior porte como Sorocaba e Campinas, será a primeira do Estado e uma das poucas no Brasil a ter três unidades Sebrae Aqui. Além disso, Itu é pioneira na região a fazer uma parceria envolvendo a Câmara de Vereadores. A nova unidade do Sebrae deve entrar em operação ainda este ano e oferecerá os serviços de orientação e formalização do MEI, emissão de DAS, declaração de faturamento da MEI, capacitações empreendedoras, além do desenvolvimento de projetos e programas diferenciados, em especial os voltados ao Turismo.

Também estiveram presentes na assinatura do termo os vereadores Dito Roque e Marcos Moraes.