HomeSegurançaPrograma “Escolinha da PM” é inaugurado em Itu

Programa “Escolinha da PM” é inaugurado em Itu

Projeto funcionará todas às sextas-feiras, dentro de um cronograma estabelecido entre a Secretaria Municipal da Promoção Social e a Polícia Militar

O 50° Batalhão de Polícia Militar do Interior deu início, hoje (25) ao Programa “Escolinha da PM” em Itu. O evento ocorreu nas dependências do Batalhão e contou com as presenças da Secretária Municipal de Promoção Social, da Alzira Guimarães, da Diretora de Proteção Social Básica, Isis Paloma Carneiro, do gestor do CRAS, Alex Bossolan, da coordenadora do CRAS, Ana Carolina Duarte e dos instrutores Cabo PM Claudevan, Soldado PM Elisangela e Soldado PM Elaine. No evento de inauguração, 10 crianças ituanas participaram das atividades.

O Programa Escolinha da PM, que foi implantado pioneiramente na cidade de Avaré em 2018, tem como escopo trazer as crianças para o Quartel a fim de que elas conheçam um pouco mais da estrutura da Polícia Militar, além de obterem conhecimentos voltados à cidadania e ao civismo.

O projeto funcionará todas às sextas-feiras, dentro de um cronograma estabelecido entre a Secretaria Municipal da Promoção Social e a Polícia Militar. “A materialização do programa certamente trará um ganho considerável para o futuro de muitas crianças da nossa comunidade. Nesse primeiro dia, as crianças tiveram a oportunidade de hastear a bandeira e cantar o hino nacional”, comentou Alzira. Além da aula teorica, as crianças tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal de Itu.