06/04/2024
HomeEducaçãoPrograma Centro de Formação Esportiva é lançado pela Prefeitura de Itu

Programa Centro de Formação Esportiva é lançado pela Prefeitura de Itu

Imagem mostra um campo de futebol com crianças praticando esportes. A Prefeitura de Itu inicia o programa Centro de Formação Esportiva.

O Programa Centro de Formação Esportiva conta com apoio do Governo do Estado e tem o propósito de desenvolver o esporte ao alcance de alunos da rede municipal

Buscando ampliar a iniciação esportiva ainda na idade escolar, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e com apoio do Governo do Estado de São Paulo, anuncia a implementação do primeiro Centro de Formação Esportiva da cidade, focado no futebol. Alunos da rede municipal de ensino, entre 10 e 15 anos, serão beneficiados pelo Programa Centro de Formação Esportiva e terão direito à estrutura esportiva, professores e treinadores, com aulas em pelo menos três dias por semana.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, as inscrições serão feitas a partir do dia 25 de maio, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro Esportivo de Lazer “Patola”, localizado na Avenida Luis Bruno, s/n – Vila Progresso. É necessária a apresentação de documento com foto (RG) e estar acompanhado de um adulto responsável.

“O esporte traz saúde, disciplina, inclusão e qualidade de vida para muitas pessoas. O Centro de Formação Esportiva irá ampliar o horizonte de nossos alunos ituanos”, finaliza Pereira.