HomeEducaçãoProfessores participam de caminhada sobre Educação Patrimonial

Professores participam de caminhada sobre Educação Patrimonial

Na última quarta-feira (15/09), coordenadores e professores de escolas da Rede Municipal de Educação participaram de uma caminhada sobre Educação Patrimonial, com o diretor de Patrimônio Histórico Emerson Castilho, da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu.

Durante a caminhada foram contadas as histórias dos locais por onde passaram como a Casa Imperial, o Cruzeiro Franciscano, Igrejas do Bom Jesus, Matriz, Carmo e outros pontos do Centro Histórico. Essa ação tem o intuito de formar os professores para que eles passem esse conhecimento aos alunos e que os mesmos possam identificar e relacionar pontos da história do Brasil e do mundo em sua própria cidade.

“Percebemos o encantamento dos professores ao descobrir os valores imensuráveis do próprio território. Isso vem ao encontro do que acreditamos como legado, despertar de sua importância no tempo e espaço dentro do contexto histórico, capacitando os olhares para a contribuição da construção do amanhã”, destacou Maitê Velho, secretária municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico.