17/03/2024
HomeEducaçãoProfessoras da rede municipal participam de ação de educação ambiental

Professoras da rede municipal participam de ação de educação ambiental

Uma ação de educação ambiental com o tema “A importância da biodiversidade” foi realizada, na última terça-feira (25/04), na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada no Parque Ecológico Taboão. Aproximadamente 50 educadoras da rede municipal de ensino fundamental I e educação infantil participaram da ação, promovida por meio de parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação de Itu.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Eurízio Pallavidino, esteve presente na abertura do encontro, quando ressaltou a importância do tema que seria trabalhado ao longo do dia. A ação foi ministrada pela bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, Valéria Rusticci, e da educadora ambiental da referida pasta, Lívia Barbosa Arruda Bezerra.

O principal objetivo da capacitação foi oferecer informações sobre biodiversidade que poderão ser utilizadas em trabalho de educação ambiental junto aos educandos. Essa ação educacional cumpre os requisitos do Programa Município Verde Azul.

“A importância da biodiversidade” foi tema da ação promovida pelas Secretarias Municipais do Meio Ambiente e de Educação