08/04/2024
HomeCulturaPontos MIS confirma mais uma oficina em Itu neste mês

Pontos MIS confirma mais uma oficina em Itu neste mês

Imagem mostra uma arte com informações sobre a oficina Pontos MIS.

A atividade ocorre gratuitamente no Estúdio Extraordinário, com apoio da Secretaria de Cultura

A oficina “Introdução à linguagem audiovisual – direção, fotografia, som, arte e edição” acontecerá no dia 24 de abril, das 18h às 22h, no Estúdio Extraordinário e tem como objetivo ensinar a essência da linguagem audiovisual, através da observação de algumas cenas de grandes filmes para estudar técnicas de Direção, Fotografia, Som, Arte e Edição.

O programa Pontos MIS é um programa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que acontece todos os meses na cidade e percorre equipamentos públicos e privados parceiros, com oficinas e exibições de filmes gratuitos.

O Estúdio Extraordinário fica na Rua Dr. Graciano Geribelo, 24, bairro Alto. A atividade, que conta com apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu, é gratuita. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail [email protected], sendo necessária idade a partir de 18 anos.

Quem irá ministrar a oficina será Bruno Carneiro, graduado pela faculdade de cinema da Universidade de São Paulo. Trabalha profissionalmente com audiovisual desde o ano 2000. Exerceu as funções de diretor, roteirista, diretor de fotografia, operador de câmera, técnico de som, editor, produtor e assistente de direção.

Bruno trabalhou em longas e curtas-metragens de ficção, documentários, programas de TV, publicidade, vídeos institucionais, vídeos para a internet e eventos corporativos. Leciona em cursos livres de audiovisual desde 2009.

Saiba mais sobre o Programa Pontos MIS em Itu, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/programa-cultural-ponto-mis-traz-atividades-gratuitas-a-itu/