10/04/2024
HomeGestões AnterioresPrimeira-dama recebe doação do 2º Chá de Mesas Decoradas

Primeira-dama recebe doação do 2º Chá de Mesas Decoradas

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, recebeu na tarde desta terça-feira (08/09), nas dependências do Regimento Deodoro, a doação do 2º Chá de Mesas Decoradas, que foi realizado no último mês de agosto. Parte da doação foi feita em espécie para compra de insumos para o Projeto Girassol e parte em litros de leite para o Funssol.

A entrega contou com a presença da idealizadora do evento, Elaine Duque Minardi Lopes, esposa do comandante da unidade militar de Itu, o coronel Sérgio Maturana Lopes. O evento, cuja produção ficou sob responsabilidade de Fafá Fazendo Festa e Saindo uma Fornada, beneficiou outras entidades: Acolhimento do Regimento Deodoro, Amai (Associação Amigos dos Autistas de Itu), Aspa (Associação de Socorro e Proteção aos Animais), Casa de Emaús, Gapisi (Grupo de Apoio, Prevenção e Informação ao Soropositivo de Itu) e Irmãs Redentoristas.

O Projeto Girassol foi idealizado pela atual primeira-dama do município e implantado pela Prefeitura com ajuda de empresários. Tem como objetivo a produção e doação de fraldas geriátricas para idosos acamados cadastrados no Grupo da Melhor Idade.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu