25/03/2024
HomeCulturaPresidente da Associazione Veneziani nel Mondo visita secretária de Cultura de Itu

A secretária municipal de Cultura de Itu, Allie Marie Queiroz, recebeu uma visita de cortesia na última quinta-feira (12/05) do presidente da Associazione Veneziani nel Mondo, Bruno Giuseppe Moretto.

O convite para visitar Itu foi feito pelo casal Edson e Fátima Boni quando visitaram a Itália. Moretto conversou com a secretária de Cultura sobre as ações realizadas na cidade e foi presenteado com livros que contam a história de Itu.

Associação foi fundada em 1990 por iniciativa da Câmara de Comércio de Veneza e da Venice Administração Provincial a fim de manter os contatos sociais e culturais com os venezianos que emigraram para o exterior.

A missão recebida pela Associação de seus membros foi a de um projeto que apontava para reforçar as relações com os imigrantes venezianos ao redor do mundo sem esquecer os imigrantes de outras províncias.

Texto: Decom

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu