14/04/2024
HomeCulturaAlunos da Emia “Manolo Santoro” têm aula especial no Parque Almeida Junior

Alunos da Emia “Manolo Santoro” têm aula especial no Parque Almeida Junior

Os alunos da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro” participaram nesta sexta-feira (13/05) de uma aula especial no Parque Ecológico Almeida Junior, com o professor de desenho Luciano Luz.

O intuito da visita ao local, que aconteceu dentro da programação da Semana Almeida Junior, foi o de relacionar a paisagem vista do Parque com as obras do pintor ituano que tão bem retratou a vida simples do homem do campo.

Luciano falou sobre a importância da mata atlântica nas obras do pintor ituano, ampliando o conhecimento e consciência dos alunos sobre a preservação ambiental e a valorização da cultura do interior paulista, expressa nos tipos populares retratados.

A vida de Almeida Junior também foi abordada durante a aula especial que contou com cerca de 40 alunos divididos em duas turmas.

O encerramento da Semana Almeida Junior acontece no domingo (15/05), às 11h, com um concerto gratuito da Corporação Musical União dos Artistas, a centenária Banda União, na sede da corporação localizada na Rua Santa Rita, 978, Centro.

A Semana Almeida Junior tem o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Museu da Música, Museu da Energia, Espaço Fábrica São Luiz, Associação Cultural Vozes de Itu e Instituto Cultural de Itu.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(13/05/2016)