HomeCulturaPrefeitura promove Ensaios Abertos da Orquestra Filarmônica de Itu

Prefeitura promove Ensaios Abertos da Orquestra Filarmônica de Itu

Os ensaios serão realizados nos dias 09 e 16 de abril, das 20h às 21h

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, anuncia a realização de Ensaios Abertos da Orquestra Filarmônica de Itu (OFI), proporcionando ao público a oportunidade de acompanhar o processo criativo e de ensaio de uma orquestra ao vivo. Os ensaios serão realizados nos dias 09 de abril, no Auditório da Prefeitura de Itu (Avenida Itu 400 Anos, 111), e 16 de abril, no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (R. Cuiabá, 61 – Brasil), das 20h às 21h.

Os Ensaios Abertos são experiências para os amantes da música clássica e para aqueles que desejam explorar mais profundamente o mundo da arte orquestral. Todos estão convidados a participar desta imersão, que é aberta ao público e gratuita.

Com repertório de nível avançado, a Orquestra é composta por professores e alunos em final de curso da Assatemec. Durante os ensaios, o maestro Edson Beltrami conduzirá a orquestra e oferecerá insights valiosos sobre as técnicas empregadas, além de explicar partes específicas das obras e destacar os desafios enfrentados pelos músicos. Nos eventos, contaremos com assistente para o auxílio de pessoas com mobilidade reduzida ou outras deficiências.

Este projeto, aprovado por meio do Chamamento Público nº 06/2023, com recursos da Lei Paulo Gustavo, é uma iniciativa conjunta do Ministério da Cultura/Governo Federal, Prefeitura da Estância Turística de Itu/Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico e Assatemec – Associação Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho.

Para mais informações, o contato deve ser feito pelo telefone (11) 4022-0206.