HomeGoverno“Prefeitura no Pira” realizará cadastramento para cursos profissionalizantes gratuitos

Nesta sexta-feira (29/03), o Centro Administrativo Regional do Pirapitingui contará com mais uma edição do programa “Prefeitura no Pira”. A novidade fica por conta da apresentação à população dos cursos do CCI (Centro de Capacitação Inclusiva), realizados pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itu.

Abrangendo as áreas de Tecnologia, Gastronomia, Construção Civil, Beleza, Estética, Empreendedorismo, Comércio, Moda, Indústria e Saúde, os cursos serão gratuitos e terão início já no próximo mês. As vagas são limitadas.

Uma equipe especialmente preparada para a ocasião estará presente em dois horários (às 14h e às 16h) para orientar os munícipes a respeito dos cursos e realizar o cadastramento dos interessados.

Além da apresentação e cadastramento para os cursos do CCI, o “Prefeitura no Pira” contará com o já tradicional funcionamento das 13h às 19h, com serviços adicionais e a presença do prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado de seus secretários.

O programa tem o objetivo de aproximar ainda mais a população e o governo municipal, trazendo mais rapidez e praticidade, proporcionando a interação, troca de ideias e apresentação de demandas.

Dentre os serviços oferecidos estão balcão do Sebrae (consultas sobre formalização e apoio ao negócio), Microempreendedor Individual (abertura de empresa e regularização), Procon (atendimento ao consumidor), Consulta sobre dívidas (esclarecimento sobre débitos referentes a impostos e negociação para pagamento) e Conciliação (análise de ações judiciais relacionados a dívidas de impostos, medicamentos, vagas em creches e pequenas indenizações).

O Centro Administrativo Regional do Pirapitingui fica na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, bairro Cidade Nova.