05/03/2024
HomeGovernoItu sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana

Itu sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana

A 1ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) de 2019 foi realizada nesta segunda-feira (18/03), no auditório da Prefeitura de Itu. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Itu e presidente do referido Conselho, Guilherme Gazzola, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Marcos Campagnone, o deputado federal Vitor Lippi, os deputados estaduais Maria Lúcia Amary e Danilo Balas, e o assessor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Jesse James Latance.

Durante a reunião, o secretário de Estado destacou a importância da região metropolitana de Sorocaba, mencionou que haverá uma reestruturação das agências metropolitanas, se colocou à disposição dos prefeitos das cidades que integram essa região, e também ressaltou que o atual Governo do Estado pretende atender aos municípios com mais agilidade.

A reunião oficializou ainda a desativação da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. (Emplasa), até então responsável pelo Plano de Desenvolvimento Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Sorocaba.

Deputados, secretário de Estado e prefeitos estiveram presentes