HomeEducaçãoPrefeitura inaugura creche municipal no Padre Bento

Prefeitura inaugura creche municipal no Padre Bento

Imagem mostra a imagem dos brinquedos do parque da creche municipal inaugurada.

A creche municipal “Professora Maria Cristina Scalet Moreira” recebe 120 alunos de 2 e 3 anos

Na manhã desta segunda-feira (19/06), a Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Educação, inaugurou mais uma creche municipal na cidade. Localizada no bairro Padre Bento, a nova unidade leva o nome de “Professora Maria Cristina Scalet Moreira”, em homenagem à educadora ituana.

Presente na solenidade de abertura, o prefeito Guilherme Gazzola discursou destacando a “importância de se investir na primeira infância, pois, é por meio da educação desde este período de vida que podemos nos tornar grandes pessoas”. Também na ocasião, o secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, destacou a importância das creches no acolhimento das famílias.

A creche municipal “Professora Maria Cristina Scalet Moreira” recebe 120 alunos, de 2 e 3 anos, conta com seis salas, sendo três de Maternal I e três de Maternal II, além de copa, cozinha, refeitório, secretaria, diretoria, enfermaria e área de lazer.

A cerimônia contou ainda com a presença de diretores e gestores da Secretaria de Educação, secretários da Prefeitura, autoridades municipais, familiares da homenageada e pais dos alunos.

Acompanhe notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/solenidade-marca-ampliacao-de-escola-e-instalacao-de-laboratorio-leap-learning/