26/04/2024
HomeEducaçãoPrefeitura e iniciativa privada iniciam ampliação da Creche Madre Teresa de Calcutá

A Prefeitura de Itu, em parceria com a iniciativa privada, iniciou no começo de agosto a ampliação do anexo II da Creche Municipal “Madre Teresa de Calcutá”, instalada na região do Pirapitingui.

Inaugurada em 2009, através de uma parceria entre o Governo Municipal e o empresário Dov Orni, a creche está sendo ampliada como continuidade deste acordo.

A Creche Municipal “Madre Teresa de Calcutá”, está localizada na Rua Diácono Júlio Cesar Eymael, 253, no Jardim Europa, e hoje atende cerca de 105 crianças de quatro meses a três anos, sendo  berçário 1 e 2 e maternal 1 e 2.

Com a ampliação, estima que até o final deste ano, esta unidade tenha sua capacidade de atendimento dobrada, recebendo mais 200 vagas, totalizando mais de 300 vagas para crianças de quatro meses a cinco anos, em período integral.

Atualmente, a creche conta com uma área construída de 660 metros quadrados, havendo no local duas salas de berçário, quatro salas de maternal, lactário, solário, sala de saúde e sala de diretoria, brinquedoteca, playground interno e externo.

Após a conclusão das obras, a creche passará a ter mais de mil metros quadrados de construção, sendo mais oito salas, que atenderão berçário e maternal, além de contar com uma sala multiuso (TV/Vídeo), e a ampliação do solarium e mais três sanitários.

Mesmo se tratando de uma parceria com a iniciativa privada, para a construção e ampliação da creche, todo o seu quadro de funcionários, mobília, equipamentos, manutenção e alimentação em geral serão custeados através do Governo Municipal.

Texto: Decom/Prefeitura de Itu
Fotos: Secretaria Municipal de Educação