24/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu realiza mais uma edição “Café com Turismo”

Prefeitura de Itu realiza mais uma edição “Café com Turismo”

A Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu realizou, na noite da última quinta-feira (12/11), em comemoração à Semana Republicana, mais uma edição especial do “Café com Turismo” 2015.

O evento aconteceu no Centro de Estudos do Museu Republicano, e contou com as presenças do secretário municipal interino de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira, da supervisora do Museu Republicano “Convenção de Itu”, Profª. Drª. Maria Aparecida de Menezes Borrego, além da palestrante, Profª. Drª. Eliane Morelli Abrahão, historiadora chefe da Seção de Arquivos Históricos do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência da Unicamp, alunos dos cursos de Turismo e Gastronomia do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) e convidados.

Os presentes puderam acompanhar uma explanação rica em detalhes, sobre o tema “Cardápios e Banquetes: A Estética dos Sabores”, que apresentou o cardápio e peculiaridades da alimentação, na Primeira República.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(13/11/15)