Widget Image
Secretarias
08/12/2019
HomeGestões AnterioresMutirão da CPFL chega às ruas e avenidas do Centro

Mutirão da CPFL chega às ruas e avenidas do Centro

A CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz) deu sequência nesta sexta-feira (13/11) ao plano emergencial de manutenção da iluminação pública, que está sendo realizado desde o final do mês de outubro, em Itu. A iniciativa visa troca das lâmpadas queimadas, além da realização dos demais reparos necessários, em diversos pontos do município. Até o momento, de acordo com a companhia, já foram substituído mais de 400 pontos de luz em na cidade.

Nesta etapa, que dará segmento com foco na região central, os trabalhos foram concentrados ao longo de toda a Avenida Nove de Julho. Anteriormente, já haviam sido realizadas manutenções em postes da região do Pirapitingui, abrangendo ruas e avenidas dos bairros Portal do Éden, Jardim Europa, Cidade Nova, Novo Mundo, Vila Martins e Jardim União.

O plano emergencial é resultado de uma reunião realizada em outubro, agendada pelo prefeito Antonio Tuíze, que exigiu pessoalmente um reforço no atendimento das demandas relativas ao serviço de iluminação. Na ocasião, Tuíze ressaltou que a responsabilidade por essa manutenção permanece sendo da CPFL, por força de decisão judicial.

Desde o início deste ano, conforme uma determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), todos municípios brasileiros  deveriam arcar com os ativos de iluminação  pública. Em Itu, a Prefeitura preparou um processo de licitação para contratação de empresa visando atender a resolução nacional.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos entrou na Justiça e obteve uma decisão favorável pela qual os serviços devem continuar sendo realizados pela CPFL. Esta determinação judicial está em vigor e, até que a decisão definitiva seja proferida, é a CPFL a responsável pela manutenção dos serviços de iluminação pública na cidade.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(13/11/2015)