05/04/2024
HomeAdministraçãoPrefeitura de Itu promove ações para servidores em apoio à Campanha do Janeiro Branco

Imagem mostra os participantes do evento

Houve ações durante o mês de janeiro no intuito de informar e conscientizar os servidores municipais

O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional. Esse mês é escolhido por inspirar as pessoas a fazerem reflexões para o novo ano que se inicia. Durante esse período, a Prefeitura tomou ações para informar e conscientizar os servidores públicos sobre o tema.

Além da divulgação de informativo pelo whatsapp, foram realizadas palestras direcionadas aos servidores da Prefeitura, através da Unidade de Recursos Humanos e Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia e Segurança e Medicina do Trabalho). O tema abordado foi “Inteligência Emocional”.

As apresentações, conduzidas pelo Núcleo Psicossocial e pela Enfermagem do Trabalho, ressaltaram sobre como as emoções e os sentimentos nos afetam, o que é inteligência emocional e orientações práticas para identificação dos sentimentos, seja no âmbito pessoal como também no profissional.

Essas abordagens procuram reduzir o estigma associado à saúde mental e emocional, incentivando o diálogo sobre o tema e a melhoria na forma de expressar e reagir às emoções em diversas situações vivenciadas no cotidiano. O tema foi bem recebido pelos servidores, que reconheceram sua relevância e apoiaram as iniciativas visando qualidade de vida no ambiente de trabalho.