25/04/2024
HomeSaúdePrefeitura de Itu disponibiliza cadastro para vacinação contra a Covid 19

Prefeitura de Itu disponibiliza cadastro para vacinação contra a Covid 19

A partir desta segunda-feira (08/02), toda a população ituana pode efetuar o cadastro para a vacinação contra a Covid 19, por meio do link https://itu.sp.gov.br/saude/vacinacao-covid/

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde com o referido cadastro é a prévia coleta de dados para avaliação e gerenciamento das futuras etapas do plano municipal de imunização, que continuará seguindo todas as recomendações do Governo do Estado.

Neste momento, é importante que idosos com 90 anos ou mais que não foram vacinados no último sábado (06/02), acamados ou não, se cadastrem por meio desse link ou realizem agendamento presencial ou por telefone (4886-9611) junto à Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 8h às 16h.

Dessa forma, os acamados serão vacinados em domicílio e os não acamados em unidade básica de referência, conforme a orientação que receberão da equipe da Secretaria. O agendamento prévio por parte da equipe de saúde se faz necessário para otimizar as doses, pois assim que aberto, o frasco da vacina tem validade por 8 horas.

Com a atualização do banco de dados da Secretaria Municipal de Saúde, quando os lotes de vacinas forem recebidos, a logística da vacinação de cada grupo contemplando poderá ser agilizada.

Assim que novo lote de vacinas for disponibilizado pelo Governo Estadual, haverá divulgação de locais e horários de vacinação para os próximos grupos contemplados.