HomeNotíciasPrefeito prestigia cerimônia de troca de comando do 2º GAC em Itu

Prefeito prestigia cerimônia de troca de comando do 2º GAC em Itu

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao comandante do Quartel de Itu

Durante a solenidade, o recém-empossado comandante Marcelus agradeceu as boas vindas

Nesta sexta-feira (01/12), o prefeito Guilherme Gazzola esteve no 2º GAC “Regimento Deodoro”, participando da solenidade que marcou a troca do comandante em Itu. Após completar dois anos frente ao comando do Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GAC L), o Tenente Coronel Henrique César Loyola foi sucedido pelo Tenente Coronel, Marcelus Armindo Ribeiro Nogueira, que assume o novo posto.

Durante a solenidade, o recém-empossado comandante agradeceu as boas vindas: “quero agradecer a presença de todos e reforçar o compromisso de dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelo coronel Henrique aqui em Itu, servindo sempre nossa nação”. O encontro foi marcado também pelo descerramento da placa em homenagem ao Tenente Coronel Henrique, na sala de comando.Coronel Marcelus também destacou o trabalho realizado pelo seu antecessor no processo de troca de infantaria leve para mecanizada, além da revitalização que vem sendo realizada no espaço centenário “Colégio São Luiz”, localizado nas dependências do Regimento.

Além do chefe do Executivo ituano, prestigiaram o evento o ex-Comandante do Exército Brasileiro, general Francisco Albuquerque, o Comandante da Brigada Anhanguera (Campinas), General Oliveira, os vereadores Normino da Rádio (presidente) e Mané da Saúde, o secretário de Planejamento, Gilmar Pereira, o secretário adjunto de Segurança, Rovaldo Martins, o prefeito de Salto, Laerte Sonsin, autoridades da Policias Militar e Civil, além de familiares e convidados.