Widget Image
Secretarias
09/12/2021
HomeSegurançaPrefeito participa da abertura do 7º Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública

Prefeito participa da abertura do 7º Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública

O prefeito Guilherme Gazzola participou, na última quarta-feira (24/11), da abertura do 7º Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado na Base Armalite, com o apoio da Prefeitura de Itu e organizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM).

Na ocasião o prefeito agradeceu a parceria com o espaço e destacou o trabalho entre as forças de segurança pública. “Nosso GGI (Gabinete de Gestão Integrada) está apresentando resultados fantásticos, trabalhamos para o consenso entre as forças policiais, para uma força só, enquanto não olharmos para isso dessa maneira, os números não cederão, quando sabemos a importância de cada uma delas, isso começa a tomar o seu lugar. Também temos investido na Guarda Municipal e somos favoráveis a isso, estamos fazendo investimentos significativos em munição armamento inteligência tecnologia de alto nível para melhorarmos cada vez mais”, comentou Gazzola.

O presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, comandante Carlos Alexandre Braga esteve presente e falou sobre a importância da corporação. “Os Guardas Municipais são fundamentais para as cidades e, neste encontro, vamos aproveitar para discutirmos estratégias para o crescimento das GCMS nos municípios”, encerrou Braga.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito de Itu, Luciano Ribeiro, da deputada Estadual, Letícia Aguiar, do secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Hércules Domingues, do comandante da Guarda Civil Municipal de Itu o inspetor Rovaldo Martins Leite, do presidente da Armalite José Augusto Schincariol, do diretor da Unicesdh (Universidade Corporativa de Ciências Policiais Segurança Pública e Direitos Humanos) Professor João Alexandre e do vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança (CONSEMES), Francisco Alves.

A cerimônia contou com a presença da banda formada pelas Guardas Municipais das cidades de Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba, Itapevi e Osasco, regida pelo Sargento Xavier, que executou o Hino Nacional Brasileiro, além de algumas outras músicas.