15/04/2024
HomeEsportesPrefeito homenageia delegação ituana dos Jogos Regionais 2015

Prefeito homenageia delegação ituana dos Jogos Regionais 2015

O prefeito Antonio Tuíze participou na tarde de quarta-feira (22/07), de uma homenagem à delegação ituana, que participou dos 59º Jogos Regionais do Interior, na cidade de Jundiaí. O evento aconteceu no auditório do Centro de Formação de Professores e contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli.

Tuíze parabenizou os atletas, assim como toda a delegação que representou Itu e conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o troféu de terceiro colocado da 1ª Divisão dos Jogos Regionais do Interior.

Após o pronunciamento, o chefe do Executivo foi homenageado com o troféu de terceiro colocado geral da competição e com a medalha de ouro, conquistada pela equipe de Futebol Feminino.

As equipes da Secretaria Municipal de Esportes, compostas por 490 pessoas, entre atletas, dirigentes e equipe de apoio, alcançaram excelentes resultados na competição, totalizando 196 pontos na classificação geral da 1ª Divisão, ficando atrás somente das cidades de Jundiaí (341 pontos) e Sorocaba (328 pontos). Itu conquistou três medalhas de ouro (Bocha, Futebol Feminino e Tênis de Mesa Masculino), quatro medalhas de prata (Atletismo Masculino ACD, Biribol, Natação Masculina ACD e Xadrez Feminino) e sete de bronze (Basquete Feminino, Capoeira Masculina, Futsal Feminino, Ginástica Artística Feminina, Taekwondo Masculino, Vôlei Masculino e Xadrez Masculino).

Outros resultados de pontuação para Itu na competição: quarto lugar (Ciclismo Masculino, Futsal Masculino e Natação Feminina), quinto lugar (Handebol Masculino, Atletismo Feminino, Atletismo Masculino, Atletismo Feminino ACD, Capoeira Feminina, Ciclismo Feminino e Vôlei de Praia Masculino), sexto lugar (Judô Masculino, Malha e Tênis Feminino), sétimo lugar (Judô Feminino, Natação Masculina e Tênis de Mesa Feminino) e oitavo lugar (Handebol Feminino e Vôlei Feminino).

CLASSIFICAÇÃO FINAL – CATEGORIA LIVRE – 1ª DIVISÃO

1º Jundiaí – 341