HomeEsportesPrefeito é agraciado com camisa da equipe de ciclismo de Itu

Prefeito é agraciado com camisa da equipe de ciclismo de Itu

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, e os diretores da pasta, Diego Corsi Barbieri e Paulo Marcelo de Castro Lima, junto aos o vice-presidente e o diretor financeiro da equipe de ciclismo de Itu, LCI Cycling Team, respectivamente, Fábio William, Jardel Fernandes e Bruno Silva mostrando uma camisa da equipe emoldurada.

O prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, e os diretores da pasta, Diego Corsi Barbieri e Paulo Marcelo de Castro Lima, receberam, na última terça-feira (07/02), o presidente, o vice-presidente e o diretor financeiro da equipe de ciclismo de Itu, LCI Cycling Team, respectivamente, Fábio William, Jardel Fernandes e Bruno Silva. Na oportunidade, os ciclistas presentearam o chefe do Executivo com uma camisa da equipe que recebe apoio da Prefeitura.

“Foi uma forma de agradecimento pelo prefeito apoiar o nosso esporte. Sem esse apoio seria impossível manter o nosso esporte vivo”, comentou Fábio William. Atualmente a equipe é constituída por 11 atletas e conta ainda com patrocínio e apoio da Camargo e Peças, Martini Bike & Shop, Dvorak Bike Parts e ERT Uniformes.

Os ciclistas também receberam das autoridades municipais presentes o Diploma de Mérito Esportivo Municipal por representarem com excelência o município de Itu na sua modalidade.

No próximo mês de abril, oito atletas da equipe participarão da 12ª Copa Ferraro Internacional de Cascavel, no Paraná, que reunirá representantes de sete países. A prova será realizada durante os dias 21, 22 e 23 de abril com duas etapas dentro de um autódromo e a final no centro da cidade. A expectativa, segundo Fábio William, que acompanhará a equipe como dirigente, é trazer para Itu um excelente resultado.

Em 2022, as principais conquistas da equipe e de seus atletas foram: campeão paulista 2022 (título individual); vice-campeão paulista de contra relógio 2022 (título individual); 2º, 3º e 4º lugares – categoria Open – na prova GP São Paulo – 9º de Julho em Interlagos; além de 4 medalhas de prata nas provas de velódromo, uma medalha de bronze e troféu de bronze na geral dos Jogos Regionais.