21/03/2024
HomeGovernoPrefeito de Itu é escolhido novamente como presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMS

O prefeito Guilherme Gazzola foi reeleito, por unanimidade, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (26/07), no auditório da Prefeitura de Itu. Na oportunidade, o prefeito de Piedade, José Tadeu de Resende também foi reeleito como vice-presidente do Conselho.
Após ser escolhido para presidir o Conselho por mais um mandato, Guilherme Gazzola agradeceu o voto de confiança dos demais prefeitos e agradeceu ao chefe do Executivo de Piedade pela parceria no trabalho desenvolvido ao longo de um ano, que foi pautado por serenidade.
Além de políticos representantes de aproximadamente 30 municípios da RMS, participaram do evento autoridades civis e militares, entre elas, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo, Edmur Mesquita, o diretor executivo da Agência Metropolitana (AGEM) Sorocaba, Geraldo César Almeida, e Ana Lúcia Rodrigues Carvalho, representando o presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S/A (Emplasa), Luiz José Pedretti.
Durante a reunião houve ainda apresentações do Projeto Ambientação pela Fundação Toyota e da Expo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) 2018, além de informes sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da RMS Sorocaba.