HomeObrasPraça recebe nome em homenagem à metalúrgico e atleta amador

Praça recebe nome em homenagem à metalúrgico e atleta amador

No último sábado (13/08) foi inaugurada a Praça Benedito Pazianoto no Sistema de Lazer do Residencial Veneto. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Guilherme Gazzola e pelo vereador Thiago Gonçales, que é o autor da lei que dispõe sobre a denominação do local e que na oportunidade representou o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Mané da Saúde. Também se fizeram presentes secretários e diretores municipais, familiares e amigos do homenageado.
Guilherme ressaltou que é preciso investir em ambientes coletivos como aquele que estava sendo inaugurado e afirmou que o homenageado pensava na socialização. Comentou que a Prefeitura ofereceu apoio para a obra, mas os moradores do bairro construíram aquele espaço numa verdadeira mostra de cidadania.
Thiago destacou as qualidades de pai e esposo do homenageado, bem como o dom que tinha em fazer amigos. Lembrou que Bene sempre foi alegre e presente no meio esportivo ituano. Ele também parabenizou os moradores do bairro que deram continuidade à semente plantada pelo homenageado e preservam a praça.

O homenageado
Benedito Pazianoto nasceu em Ipaussu, mas se mudou para Itu ainda pequeno, com 8 anos de idade. Ele cresceu na Vila São José. Era casado e tinha quatro filhas, cinco netos e uma bisneta. Trabalhou em várias empresas locais, algumas que não mais existem como a Mecânica e Fundição Irmãos Gazzola, Metalúrgica Zama, entre outras localizadas em Itu e região.
O homenageado jogou em vários times varzeanos e amadores da cidade. Era conhecido carinhosamente como Bene e tinha como maior hobby cuidar da praça que foi inaugurada aos finais de tarde, sendo um dos principais responsáveis pelo plantio, cuidado com as plantas e pelo zelo do local.