23/03/2024
HomeObrasTécnicos do Condephaat realizam vistoria no Centro Histórico de Itu

Técnicos do Condephaat realizam vistoria no Centro Histórico de Itu

Na manhã desta sexta-feira (05/08), o prefeito Guilherme Gazzola, juntamente com a diretora da Secretaria de Obras, Ana Paula Quinteiro Capelli, recebeu em seu gabinete a arquiteta Vera Lima e também da diretora técnica Marina Brandão, ambas do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico). A equipe esteve na cidade para realizar uma visita técnica por todo Centro Histórico e bens tombados, fiscalizando a conservação dos locais e imóveis.

A reunião aconteceu para estreitar os laços entre a Prefeitura e o Condephaat, que vem ajudando na elaboração do Plano Diretor, nas questões relacionadas ao patrimônio histórico. O conselho também colabora em aprovações de projetos e intervenções no Centro Histórico do município. Ainda durante a passagem por Itu, as representantes do Condephaat se reuniram com a equipe técnica da Secretaria de Obras para se inteirar acerca dos projetos em andamento nas áreas de preservação patrimonial da cidade.