06/04/2024
HomeTurismoPraça do Carmo recebe mais uma edição da Festa Japonesa de Itu

Praça do Carmo recebe mais uma edição da Festa Japonesa de Itu

O objetivo é preservar a cultura japonesa na cidade.

Nos dias 11 e 12 de junho, acontece mais uma edição da Festa Japonesa de Itu. O evento é realizado pela Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu (ACENDI), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos.
A 11ª Festa Japonesa de Itu retorna à Praça da Independência (Carmo), após dois anos sem ser realizada, devido à pandemia da COVID-19.  No sábado (11/06), das 11h às 22h, e no domingo (12/06), das 11h às 21h, munícipes e turistas poderão prestigiar apresentações e atrações culturais, além da tradicional culinária japonesa.
Com o objetivo de divulgar e preservar a cultura japonesa na cidade, a ACENDI convida a todos para prestigiar mais uma edição da Festa Japonesa de Itu.

Confira a programação:
Sábado (11/06)
15h – Okinawa Taiko – (dança típica com tambores).
15h30 – Sumô – (luta milenar, onde atletas lutam numa espécie de “arena”).
16h30 – Ryuu Taiko – (nome da escola de tambores entoados para celebração).
17h30 – Okinawa Taiko – (dança típica com tambores).
18h – Pausa Missa Igreja
19h – Ryuu Taiko – (nome da escola de tambores entoados para celebração).
19h30 – Abertura
20h – Show Nobuhiro Hirata – (cantor popular das colônias japonesas no Brasil)

Domingo (12/06)
12h30 – Inazuma Taiko – (nome de outra escola de ensino Taiko “tambores”)
14h – Dança Okinawa – (artista se exibe performando a dança típica, vestido a caráter com kimono).
15h – Inazuma Taiko – (nome de outra escola de ensino Taiko “tambores”)
16h – Tanko Bushi – (dança típica japonesa onde pessoas são convidadas a dançarem em círculo, representando um culto á festivais, boas colheitas).
17h – Show cantores convidados – (cantores de Karaokê que se apresentarão com músicas japonesas).
18h – Pausa Missa Igreja
19h – k-Pop – June Company – (apresentação de dança moderna e música atual pop japonesa)