Widget Image
Secretarias
06/04/2024
HomeTurismoDesfile do Divino Espírito Santo celebra tradição em Itu

Desfile do Divino Espírito Santo celebra tradição em Itu

Cerca de 1200 pessoas participaram do desfile pelas ruas centrais da cidade

O tradicional Desfile do Divino ocorreu na manhã do último sábado (04/06) e percorreu as principais ruas da cidade. O prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto, o secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi e demais secretários e diretores municipais prestigiaram o evento.

O desfile contou com alas específicas que seguiram o Andor do Divino, os fiéis da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, o grupo da Melhor Idade de Itu – que desfilou carregando o troféu de terceiro colocado recém conquistado nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), equipe de alunos, professores e monitores da Secretaria de Educação e o grupo da Folia de Reis que antecedeu o carro de bois e os cavaleiros. “É uma grande alegria poder preservar a tradição do Desfile do Divino e reunir tantas pessoas após os dois anos de pandemia, quando o evento precisou ser cancelado” comentou o secretário de Turismo, César Calixto. “Podemos perceber um verdadeiro sentimento de união entre todos os presentes que acolhem os sete dons do Divino Espírito Santo que são fortaleza, sabedoria, entendimento, ciência, conselho, piedade e temor de Deus.”, descreveu. 

De acordo com a organização, aproximadamente 1200 mil pessoas participaram do desfile que teve início na Rua Rio Branco, seguindo pela Rua Santa Rita, Rua Sete de Setembro, finalizando com a benção do Padre Salathiel de Souza em frente à Igreja da Matriz. Durante o percurso foram distribuídos cerca de seis mil pães abençoados pelos padres da região e lembrancinhas em alusão à data. Os colaboradores da Eppo Ambiental fizeram a diferença garantindo a limpeza das vias logo após a passagem do Desfile.