Widget Image
Secretarias
17/03/2024
HomeEmpregoPosto do Sebrae Itu orienta empresários sobre capacitação do ExportaSP

Posto do Sebrae Itu orienta empresários sobre capacitação do ExportaSP

O posto do Sebrae localizado na Prefeitura de Itu está orientando e tirando dúvidas de micro, pequena ou médios empresários sobre como participar do Exporta SP – Programa Paulistas de Capacitação para Exportações. As orientações também são dirigidas para pequenos produtores rurais ou ainda startups. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4886-9607, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Exporta SP é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da InvestSP, tem um programa gratuito de apoio à capacitação para a exportação de produtos. Para este ano estão disponíveis 200 vagas para empresários, de todas as regiões do estado de São Paulo, interessados em receber suporte de especialistas em comércio internacional para criar um plano de negócios de exportação. Os interessados podem obter mais informações e se cadastrar no site www.investe.sp.gov.br/exporte/exportasp/.

Após a empresa realizar o cadastro a mesma será avaliada para determinar em que estágio de maturidade exportadora está. Caso esteja apta, poderá ser selecionada para a próxima fase do programa. Depois de finalizada a capacitação, as empresas continuarão sendo acompanhadas pela equipe de promoção de exportações da InvestSP ao longo de dois anos. Durante esse tempo, continuará contando com o apoio da agência para fazer contato com entidades que facilitam o acesso a mercados internacionais.

Caso a empresa não esteja apta, será encaminhada para entidades parceiras que têm ações voltadas para a internacionalização de empresas e, quando estiver pronta, poderá participar da seleção novamente.